A Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia (www.mp.ba.gov.br), realizará seleção de 42 estagiários do Curso de Direito (em Salvador, sendo 18 para o turno matutino e 24 para o turno vespertino) e de 25 estagiários do Ensino Médio (em Salvador, sendo 8 para o turno matutino e 17 para o turno vespertino).
O Processo Seletivo será supervisionado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF e executado pelo Instituto Cidades - Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social.
Das Inscrições:
  • A inscrição será efetivada exclusivamente via Internet, por intermédio do preenchimento do requerimento de inscrição, disponível no site www.mp.ba.gov.br, no período de 29 de março a 11 de abril de 2010. Os candidatos, após preencherem o requerimento de inscrição, deverão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 20,00 para Nível Médio e R$ 30,00 para Nível Superior, ao Ministério Público do Estado da Bahia.
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF poderá dispensar do pagamento da taxa de inscrição candidato que, mediante requerimento específico, disponível no sitewww.institutocidades.org.br, formulado nos primeiros 5 dias que se seguirem à publicação deste Edital, comprove não ter condições de arcar com tal ônus, devendo publicar sua decisão no site, no prazo de 48h00 após o transcurso do quinquídio. Para tanto, valer-se-á, das disposições contidas no Decreto Federal nº 6.593/2008.
Das Condições de Realização da Prova:
  • A Prova de Seleção será realizada no dia 2 de maio de 2010, no horário das 8h30 às 11h30 para Nível Superior e das 14h00 às 17h00 para Nível Médio, devendo o candidato comparecer até 30 minutos antes do início da prova.
  • Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver previamente cadastrado e munido do comprovante de inscrição, de caneta esferográfica de tinta azul escuro e preta, bem como do original de seu Documento Oficial de Identidade.
A seleção para estagiário do Ministério Público terá prazo de validade de 1 ano, contado da data de publicação deste Edital.