Um casal de namorados britânicos foi detido pela polícia de Dubai, nesta terça-feira (12/1), por terem relações sexuais sem serem casados. A prisão ocorreu depois que o casal denunciou um suposto estupro à polícia. As informações são da Folha Online.
A mulher, de 23 anos, e seu namorado britânico, de 44, estavam de férias em Dubai quando denunciaram à Polícia que ela teria sido estuprada por um garçom sírio no banheiro do hotel. "Não encontramos nenhuma prova de que algo tenha acontecido no banheiro", disse o vice-chefe de Polícia Khamis al Muzinah.

Segundo a Polícia, a mulher teria ficado muito embriagada e um bartender a teria ajudado a ir até o banheiro, onde duas funcionárias estavam presentes. Segundo Muzinah, ela vomitou várias vezes e dormiu em uma cadeira antes de ser levada, por uma das funcionárias, de volta para o local onde estava o namorado.
Durante interrogatório, ela teria dito à Polícia que estava hospedada no mesmo quarto do namorado, e que mantinha relações sexuais com ele. Isso fez com que os dois fossem detidos. "Eles foram indiciados por manter relações sexuais fora do casamento", disse Muzinah, informando que o caso foi encaminhado à promotoria, que deve decidir o destino do casal.
"Muçulmano ou não, esta não é a questão. O erro é o mesmo para todos, temos uma lei contra isso", disse ele. "Se eles se casarem, a corte pode abandonar o caso", disse o vice-chefe de Polícia. Ambos foram soltos pouco depois da detenção.
É o segundo caso em menos de um ano em que britânicos são detidos por manter relações sexuais sem se casar nos Emirados Árabes Unidos, país muçulmano que atrai turistas do mundo todo. Em 2008, outro casal britânico escapou da cadeia depois de ser condenado por fazer sexo fora do casamento, e por fazê-lo em público em uma praia de Dubai. Os dois foram condenados a três meses de prisão seguidos de deportação, mas conseguiram escapar da prisão após apelar da sentença.
O site da embaixada britânica nos Emirados Árabes Unidos alerta os turistas a respeito das possíveis consequências de manter relações sexuais fora do casamento no país. "O sexo fora do casamento é ilegal em Dubai e pode levar à prisão", alerta o site.