Está previsto para a uma hora da madrugada deste sábado o anúncio da sentença que será dada ao casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Os dois são julgados desde segunda-feira, no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, pela morte de Isabella Nardoni. Entenda como o jurado definirá se eles são culpados ou inocentes.
Terminado o debate entre promotoria e defesa, os jurados serão questionados pelo juiz Mauricio Fossen se têm condição de julgar o caso ou se querem alguma explicação. Se o júri responder que há condição de julgar o caso, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal.

Na sala secreta, eles respoderão "sim" ou "não" para uma série de perguntas do juiz. A resposta é secreta. Responderão primeiro se o crime efetivamente existiu. Depois uma sequência de perguntas, entre elas, se os réus foram os autores daquele crime e se devem ser absolvidos ou não. Tendo as respostas em mãos, o juiz define a pena de cada um dos réus e anuncia a sentença.
O jurado é formado por sete pessoas, sendo que cinco delas nunca tinham participado de um júri. São quatro mulheres e três homens que decidirão na madrugada deste sábado o destino do casal Nardoni.
Acusações
O casal é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Se condenados, a pena de Alexandre Nardoni será maior que a de Anna Carolina Jatobá, por ser um homicídio contra um descendente.
Na quinta-feira, os dois negaram as acusações contra eles. Em interrogatório, choraram, chegaram a sensibilizar parte do jurado e fizeram acusações contra a equipe policial que cuidou do caso. Houve algumas contradições entre os depoimentos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni. (veja como foi o quarto dia de júri).

Siga-me no Twitter