Saiu no Blog Exame de Ordem do advogado Maurício Gieseler:

Estou recebendo vários e-mails de candidatos ansiosos por saber a nova data para a prova subjetiva do Exame de Ordem 3.2009.

A indefinição pode ser atribuída a três fatores:

1 - As decisões relativas ao Exame são tomadas pelo Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem. Como é um colegiado as decisões são tomadas por meio de votações. Pode ser democrático mas não significa que seja rápido. Existindo divergência dentro do colegiado (e existe), a decisão final demora a sair;

2 - Muitos detalhes sobre a fraude nós não sabemos. Possivelmente a demora decorra de uma preocupação do Cespe e da OAB em assegurar a mais absoluta lisura do certame face ao tamanho do problema;

3 - Há uma preocupação da Ordem em manter o calendário do Exame com um mínimo de alterações. Definir datas necessariamente passa antes pela estruturação da agenda em comum do Cespe e da OAB e de sua projeção em aspectos logísticos da aplicação da prova. Já houve uma atraso significativo e a reorganização do calendário deve ser problemática.

Independente dos motivos, os candidatos devem se preparar como se a prova estivesse marcada para o dia 11/04, a data mais próxima escolhida pela OAB.

Se for mesmo no dia 11, vocês estarão preparados, como já devem estar. Se não for, ganharão um tempo extra para treinarem ainda mais.

De toda forma, a OAB deveria definir o quanto antes essa data, seja ela boa ou ruim, conflite ou não com as datas de outros concursos.

Siga-me
http://www.twitter.com/blogdelivia