Você sabia que...




  1. ·         Aproximadamente, das 400 afirmativas apresentadas em cada Exame da Ordem 60% são de afirmativas falsas? 

  2.   12% das afirmativas de cada Exame da Ordem tem sua resposta fundamentada em artigos do Código Civil.

  3. ·         10% das afirmativas apresentadas nos Exames de Ordem tem suas respostas nos artigos de numero 1 a 10 das diversas legislações.

  4. ·         Mais de 10% das afirmativas de Exames da Ordem cuja referência é encontrada na CR88 tem sua resposta fundamentada no art. 5º.

  5. ·         Das afirmativas cobradas em Direito Penal, em média, 49% são relativas a conceitos doutrinários.

  6. ·         Em média, 15% das questões apresentadas em cada Exame da Ordem são referentes à análise de um caso concreto.

  7. ·         Você sabia que o Exame da Ordem é elaborado a partir de perguntas criadas por todas as 27 seccionais do Brasil?

  8. ·         Cada uma das 27 Seccionais envia para Brasília, 50 questões como sugestão. Das 1350 questões enviadas, 100 são selecionadas para cada exame.

  9. ·         Em média, do total de afirmativas apresentadas em cada Exame da Ordem, 82% delas tem por referência algum dispositivo legal.

  10. ·         Nas questões de Direito Civil os assuntos mais cobrados são relativos ao Direito das Empresas e ao Direito das Obrigações.

  11. ·         Em média, 12% das afirmativas de cada Exame da Ordem tem sua resposta encontrada no Código Civil.

  12. ·         18% das afirmativas cobradas no Exame da Ordem se reportam à doutrina.

  13. ·         Em média, 10% das afirmativas constantes dos Exames da Ordem encontram suas respostas nos primeiros dez artigos das diversas legislações.

  14. ·         Num universo de 955 afirmativas analisadas em que as respostas se reportam a CF, mais de 10% (98 afirmativas) fazem referência ao art. 5º.

  15. ·         Analisando 26 Exames da Ordem, as Súmulas do STF foram referência de resposta por 39 vezes, as do STJ por 33 vezes e as do TST por 69 vezes.






Material extraído do twitter Pré Ordem 



Compartilhar