A segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontecerá no próximo domingo, dia 18 de abril. A data foi definida no dia 25 de março pela OAB depois da anulação por motivos de fraude da primeira prova realizada no dia 28 de fevereiro.
Para evitar um novo problema, a OAB reforçou o esquema de segurança em todas as etapas do processo. Segundo o Dr. Walter de Agra Júnior, Presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem, houve modificação da banca examinadora, dos procedimentos internos de segurança durante a confecção da prova além, é claro, de reforço na fiscalização no momento do transporte dos exames e no momento da realização das provas. "Houve um aumento na fiscalização pela Cespe, OAB e pela própria Polícia Federal", acrescentou.
Fraude
Durante a aplicação do exame, um candidato de Osasco (SP) foi flagrado com as respostas das questões de Direito Penal. As anotações, feitas no livro usado para consulta e em um pedaço de papel, apresentavam relação direta com as perguntas da prova, caracterizando indício de que houve vazamento das questões. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido do Cespe/UnB e da OAB.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em reunião no dia 7 de março, em Brasília, decidiu cancelar para todo o País as provas da segunda fase do exame de Ordem, pré-requisito para bacharéis de Direito exercerem a advocacia. A entidade já havia anunciado a suspensão da correção e da divulgação dos resultados por causa de suspeitas de vazamento do gabarito.
Fonte: Terra







Compartilhar