Desde as eleições presidenciais de 1998, a Indústria expõe suas perspectivas para os candidatos à Presidência da República. Em 2002, a proposta “A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para o Crescimento” foi entregue aos candidatos que debateram com empresários no auditório da CNI.

Em 2006, a proposta “Crescimento – A Visão da Indústria”, reafirmava a necessidade da indústria liderar o crescimento da economia.

No próximo dia 25/05, a CNI mantém a tradição e convida os presidenciáveis para debater as propostas contidas no documento “A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor” com empresários de todo o Brasil. Mas 2010 conta com um diferencial: o encontro será transmitido Ao Vivo pelo Twitter e por WebCast para internautas de todo o mundo.

Os temas apresentados aos candidatos e debatidos com empresários neste ano são:

Estado e Economia - apresentado por Horácio Lafer Piva, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Indústria e Competitividade - apresentado por André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do Comitê Executivo do Grupo Gerdau.

Agenda das Reformas - apresentado por Robson Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e sucessor de Monteiro Neto na presidência da CNI.

Comércio Internacional e Inovação - apresentado por Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer.

Infraestrutura e Meio Ambiente - apresentado por Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Base (ABDIB).