A Globo sente uma atração irresistível pelo Serra

O Conversa Afiada reproduz o comentário do amigo navegante Edgard:

Olhem só o que eu achei também sobre Sandra Cureau:
Ministro do TSE defende campanha
Do repórter Ranier Bragon, da ‘Folha’:
“Responsável por relatar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as regras das eleições de outubro, o ministro Arnaldo Versiani afirmou ontem considerar normal que a campanha já esteja nas ruas, mesmo faltando dois meses para o seu início, conforme determina a lei.
“A verdade é que a campanha já está nas ruas, até com a aparição de pré-candidatos. Eu, sinceramente, sou do ponto de vista de que a propaganda deveria ser permitida, e até ser estendida. O período eleitoral propriamente dito, após 5 de julho, talvez seja muito curto”, afirmou.
Versiani participou do “Encontro Imprensa e Eleições”, promovido pela Associação Nacional de Jornais. Ele disse que a Justiça deve coibir abusos, mas afirmou: “Quanto mais propaganda, quanto mais a gente pudesse conhecer os candidatos, melhor seria”.
O ministro, no entanto, votou em março pela aplicação de multa de R$ 10 mil ao presidente Lula por propaganda antecipada de Dilma Rousseff (PT).
Em sua fala, no painel sobre “liberdade de expressão versus igualdade das candidaturas”, afirmou ser recomendável que os jornais deem conhecimento aos leitores, em editoriais, se apoiam algum dos candidatos.
Tanto Versiani quanto a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disseram ser contra a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição “exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”. (Ênfase minha – PHA)
Ou seja: a Globo pode dedicar o espaço que quiser ao Serra, candidato que exerce “um poder maior de atração sobre a imprensa”, ou seja, o PiG (*) – PHA

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fonte: Conversa Afiada