Candidato derrotado nas últimas eleições quando disputou vaga para a Câmara Federal, Zé Ribeiro, aposta agora em uma das vagas para deputado estadual





Zé Ribeiro, o Rôla, tenta cadeira na Assembléia/Foto: César de Oliveira


Quem pensou que José Ribeiro, o popular ‘Rôla’ estaria fora do processo eleitoral, se enganou. Na convenção do PRB nesta quarta-feira, 30, o deputado Mardoqueu Bodano informou que o partido preferiu descartar a candidatura do ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, Daniel Dial, para deputado estadual e apostar na candidatura de Rôla.



De acordo com o pastor Mardoqueu, a idéia é contar com pessoas que estejam com o pensamento voltado para a política do Estado, “fazendo com que Sergipe marche rumo a um maior desenvolvimento”.

Rôla já disputou outras eleições. Numa delas, foi candidato a deputado federal pelo PGT, cujo slogan de campanha foi: ”A mudança é agora, vote diferente. E Rôla neles”. À época, a Justiça Eleitoral tentou impugnar a candidatura, mas ele justificou carregar o apelido há mais de 40 anos, ao criar uma cachaça com a alcunha.

No último pleito, Rôla não conseguiu ir para Brasília, tendo obtido 20.812 votos, o equivalente a 2,4% do total da preferência dos eleitores sergipanos. Agora aposta todas as fichas para entrar na Assembléia Legislativa de Sergipe.


Por Aldaci de Souza


Fonte: Infonet