O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, assinará nesta terça-feira (26/1), às 9h, um acordo de cooperação técnica entre o CNJ e a Advocacia Geral da União (AGU).  A cerimônia de assinatura, que contará com a presença do Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, acontecerá na abertura da 97ª. sessão de julgamentos e a primeira deste ano. Com esse termo de cooperação, o CNJ e a AGU pretendem aumentar o intercâmbio de informações e dados, de forma a aperfeiçoar a representação judicial da União nas causas que envolvam interesses do CNJ.
Pelos termos do acordo, AGU vai designar advogados públicos de seus quadros para acompanhar de perto tais processos. O CNJ poderá disponibilizar aos advogados integrantes da AGU um espaço físico e o suporte administrativo necessário para a instalação e o funcionamento de escritórios nas dependências do Conselho.
O termo de cooperação técnica entre CNJ e AGU terá validade de cinco anos, podendo ser alterado ou prorrogado, a qualquer tempo, por iniciativa dos dois órgãos públicos por meio de um acordo aditivo. A sessão de julgamentos do CNJ ocorrerá no plenário do Conselho, a partir das 9h da manhã, e contém 47 itens para deliberação.
           
IS/EN
Agência CNJ de Notícias








Enter your email address:


Delivered by FeedBurner