EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____.ª VARA DA FAMILIA E SUCESSÕES DO FORO _________________________________.





















___________________________________________________ (nome completo), _________________ (nacionalidade), _____________________ (estado civil), _________________ (profissão), portador(a) da Cédula de Identidade R.G. n.º _________________, inscrito(a) no CPF/MF sob n.º ______________, residente e domiciliado(a) na _____________________________________ (endereço), por seu(ua) advogado(a), vem, respeitosamente, propor o presente
INVENTÁRIO



pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:








_____________________________ (nome do de cujus), ___________ (estado civil), portador da Cédula de Identidade RG n.º _______________ e inscrita no CPF/MF n.º _____________, que residia na _________________ (endereço) faleceu em __________ (data), com ______anos de idade.

O de cujus não subscreveu testamento ou qualquer outra disposição de última vontade. Deixou viúva, ora Requerente, e filho menor _____________ (qualificar). Os bens a inventariar são _________________________________(descrever todos).

Pelo exposto, requer-se:

a) a determinação do processamento do inventário, nomeando a Requerente inventariante e deferindo-lhe o compromisso legal;

b) a expedição das Certidões Negativas Fiscais;

c) apresentar as Primeiras Declarações e Esboço de Partilha.

Nos termos do art. 39, I, do CPC, o advogado subscritor da presente declara que receberá intimações em seu escritório localizado na ___________________________________ (endereço).

Dá à presente, para início e abertura do processo, o valor de R$ __________(valor por extenso).


Termos em que,
Pede deferimento.

______________, ____ de ____________ de ______
(local e data)



__________________________
          (nome do advogado)
      OAB/___ n.º_____


Esboço de Partilha


Imóvel Familiar situado na rua __________________(descrever)

½ do Imóvel pertencerá a viúva
½ do Imóvel pertencerá ao filho menor


Imóvel situado na rua ________________________(descrever)

½ do Imóvel pertencerá a viúva
½ do Imóvel pertencerá ao filho menor


Saldo da conta bancária

½ do saldo pertencerá a viúva
½ do saldo pertencerá ao filho menor