EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _______________________











________________ (nome completo), ________________ (nacionalidade), ________________ (estado civil), ________________ (profissão), titular da cédula de identidade RG n.º ________________ e inscrito no CPF/MF sob n.º ________________, residente na ________________ (endereço), por seu advogado, vem, respeitosamente à presença de V. Exa., oferecer


QUEIXA-CRIME



em face de ________________ (nome completo), ________________ (nacionalidade), ________________ (estado civil), ________________ (profissão), residente na ________________ (endereço), pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.


Extrai-se do Inquérito Policial que o Querelante, em (data), durante evento público, foi aviltantemente ofendido em seu decoro pelo Querelado, que afirmou que o primeiro (descrever a ofensa).

O evento de grande repercussão em que se deu a ofensa apenas a torna mais grave, motivo pelo qual se apresenta a presente queixa.

Diante do exposto, tendo o Querelado infringido o disposto no art. 140 do Código Penal, requer:
• a oportunidade prevista nos art. 520 a 522 do CPP;
• a citação daquele para exercer seu direito de defesa preliminar, nos termos do art. 396 do CPP, com redação dada pela Lei 11.719/2008, pelos fatos descritos na presente queixa-crime, a qual deverá ser julgada totalmente procedente, observando-se o rito próprio do CPP, como medida de justiça.

Requer-se, ainda, a oitiva das testemunhas abaixo arroladas.

Termos em que,
Pede Deferimento.
__________________, _____ de __________ de __________
(local e data)

_______________________
(nome do advogado)
OAB/____ n.º _________





Rol de testemunhas:

  1. (nome completo e endereço)
  2. (nome completo e endereço)
  3. (nome completo e endereço)
  4. (nome completo e endereço)